quarta-feira, 7 de maio de 2008

Quem é Pitty?

Pitty, Priscilla Novais Leone, rockeira baiana, vêm em ascensão ocupando hoje lugar entres os grandes nomes da música brasileira. Com letras cativantes e carisma junto aos jovens, já é obrigatória nas citações de principais rockeiros do país. Mesmo ainda com "rosto" indefinido, é bem vista pela crítica e público, notoriamente seu talento e versatilidade são indiscutíveis, e seu repertório, invejável.

"Nenhuma verdade me machuca
Nenhum motivo me corrói
Até se eu ficar
Só na vontade
Já não dói
Nenhuma doutrina me convence
Nenhuma resposta me satisfaz
Nem mesmo o tédio
Me surpreende mais
Mas eu sinto
Que eu tô viva
A cada banho de chuva
Que chega molhando meu corpo nu

Nenhum sofrimento me comove
Nenhum programa me distrai
Eu ouvi promessas
E isso não me atrai
E não há razão que me governe
Nenhuma lei prá me guiar
Eu tô exatamente
Aonde eu queria estar
Mas eu sinto
Que eu tô viva
A cada banho de chuva
Que chega molhando meu corpo nu
A minha alma
Nem me lembro mais
Em que esquina se perdeu
Ou em que mundo se enfiou
Mas, já faz algum tempo
Já faz algum tempo
Já faz algum tempo
Já faz algum tempo
Faz algum tempo..."

Peu Sousa/Pitty

A abordagem cotidiana, cansada e explicitativa são a linha condutora do trabalho da Cantora. Já foi consagrada como a Rainha do Tédio ou Deusa de tribos urbanas. É exatamente neste ponto que muitos críticos agem, afirmando incoerência e inverdade em relação ao seu cotidiano.
No campo das músicas românticas se adapta muito bem, já produziu sucessos como Equalize e Na Sua Estante, que são hits amplamente conhecidos, e curtidos até mesmo por aqueles que ignoram a artista.

"Você tá sempre indo e vindo, tudo bem
Dessa vez eu já vesti minha armadura

E mesmo que nada funcione
Eu estarei de pé, de queixo erguido
Depois você me vê vermelha e acha graça
Mas eu não ficaria bem na sua estante"
Pitty

Pitty é um sucesso. Carismática, jovem, talentosa e singular, começa a tomar forma no cenário artistico, mas fica a pergunta: Quem é realmente Pitty? Qual de suas diversas vertentes é autobiográfica? Comentem!

Um comentário:

ELANE disse...

mo bem!!!!!!!!
é... realmente o mundo ganhou um escritor fantástico...
sua postagem sobre pitty está, simplesmente,perfeita!
vc soube aboradar minuciosamente todods os pontos positivos e negativos que realmente a cantora revela...
espero q continue um escritor de minúcias, pois isto enriquece o texto...PARABÉNS