segunda-feira, 2 de junho de 2008

Opinião - Como conviver em sociedade.

É duro perceber na própria pele o sal que afirma: A Vida, Imita a Arte!
São realmente incompreensíveis a infantilidade e as tentativas imorais, humilhantes e agressivas de profissionais aparentemente estabilizados e experientes, para tentar reprimir o caráter, a moral e a personalidade de alunos julgados por si, infantis e insignificantes.
Num mundo competitivo e desenvolvido, onde as relações, os link's, são excencialmente necessários para a "sobrevivência", como pode ser aturado o ato de descrédito e desaprovação ao intimista e instintivo ato humano de ajudar o próximo, promover união e amizade?

Esta linha de pensamento e de atitude, "brilhantemente" exposta e executada por um acadêmico das letras, bem informado, e dito aberto aos contornos da sociedade, com o único fim de extrapolar sua ridícula raiva, amamentada e fermentada, pela dura palavra contestadora que recebera, é despresível.
Os rebeldes, ao contrários do que o voráz devorador de livros pensa, nascem calados, sem gritos ou aviso prévio. Aqueles que bochicham, não tramam... Tentam formas de superar, sem o peso das armas, o absurdo e autoritário "cotidiano".
E por fim, é terrível concluir que diante de tais acontecimentos, mesmo que os dardos inflamados tenham partido único, que a partir de então, tudo é possível.

Mozer Ramos

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa Mozer.. vC retrata apenas a realidade quee acontecee ... ou estaa acontecendoo, que se encaixa perfeitamente com o nossO professor...Tantaa raiva.. nossa reealmente é mtO difícil conviver em sociedade.. ainda mais qdo temos pessoas comO ele.. ¬¬'
Fkou massa.. o que vC colocou..
eh uma forma de desabafO !

Te adoro.. e esperO kii vc seja esse meninO ki AJUDA SEMPRE aoo proximO... e que nãO venham criticar a sua forma de agir ou pensar.. jah que pra vC, pra mim e pra MuiitOss isso estaa certO!

Nka desista de seus objetivos..
vC temm uma Capacidade e força de vontade que é difícil de se encontrar..

BJãOO!!

Arte pela Arte disse...

MOZER,SAIBA QUE NO FUNDO MUITOS TEMEM RECONHECER NO OUTRO AS POSSIBILIDADES DELE SER MELHOR QUE ELE.MUITOS PREFEREM AMEDRONTRAR DO QUE VIBRAR POR ELES.
NEM SEMPRE AS LETRAS ENSINAM A ALMA.
GOSTEI DO TEXTO!